Glossário

Trading

01 de Janeiro, 2015

Trading, cuja tradução poderia ser “comercializadora”, é uma denominação utilizada para designar uma Empresa Comercial Exportadora e que poderá realizar todas as operações permitidas às empresas comerciais em geral, em função das disposições constantes do seu contrato social. Em algumas condições especiais, e em função da Unidade de Federação, a trading poderá gozar de benefícios para exportação das mercadorias, e também contar com benefícios fiscais e financeiros.

De forma básica, as tradings podem atuar de 3 formas: 1) Comprar no mercado interno para vender no próprio país; 2) Comprar no mercado interno para vender no mercado externo e 3) Comprar no mercado externo para revenda no mercado interno. No caso das tradings agropecuárias, essas são empresas que atuam na comercialização de produtos agrícolas ou pecuários em diferentes cadeias, sendo as mais comuns no Brasil as cadeias de grãos, café, algodão, produtos lácteos e produtos sucroalcooleiros.

Na maioria dos casos, as tradings são meras repassadoras de produtos ou agregam pouco valor na transformação da produção. Dessa forma, são caracterizadas por possuírem baixa margem sobre os custos em combinação com um patrimônio reduzido, visto que prescindem de uma estrutura física robusta, pois não efetuam “transformação” da mercadoria.

Agrometrika
19 3826.4806 | 19 97146-5789
Avenida Benedito Storani, 1425 - Sala 113A
Casa Verde - Vinhedo/SP
Siga-nos
Política de Privacidade |Termos de Uso |Política de Segurança
Agrosecurity 2014 - Todos os direitos reservados
Criação de sites em Campinas, Vinhedo, Valinhos, Campinas - Labraro